4 Jogadores brasileiros que são ídolos de times medianos na Europa

O Futebol é um esporte que cria ídolos, e muitas vezes os jogadores já jogam pensando em quando serão eternamente lembrados pelos grandes times do mundo, como Rivaldo e Ronaldinho são no Barcelona, como Kaká e Dida são no Milan.

Mas nem sempre o futebol é óbvio, e muitas vezes os jogadores descobrem o amor por times que muitas vezes estão fora do radar da grande mídia. E hoje vamos falar disso, e citar 4 jogadores brasileiros que são ídolos de times medianos na europa.

Juninho Pernambucano no Lyon

Começando logo de cara com aquele que pode ser simplesmente o maior batedor de falta de todos os tempos. Juninho é claro tem uma história de amor bem bonita no Vasco, mas para muitos ela nem se compara com a história do jogador no Lyon da França.

Acontece que o Vasco já era gigante quando Juninho apareceu por lá, diferente do Lyon, que teve no brasileiro um de seus maiores aliados para chegar aonde chegou hoje, o com o tamanho que tem hoje. Ele ajudava antes como jogador, e ajuda hoje como funcionário do clube também.

Jonas no Benfica

Quando Jonas deixou o Grêmio para se aventurar no futebol portugues, era possível que o jogador tinha em mente que a passagem suba por lá seria temporária, e de lee iria para algum gigante do velho continente, como muitos sonham,

Porém por lá o jogador acabou se encontrando, sendo um ídolo da torcida portuguesa, e um dos maiores atacantes que já vestiu a camisa do Benfica. Foram 4 títulos nacionais e diversas outras taças conquistadas pelo camisa 10 da equipe, que só parou por ter lombalgia crônica, sendo ovacionado em seu jogo de aposentadoria

 

Juninho Paulista no Middlesbrough

Vamos trocar de Juninho, indo agora para o do estado de São Paulo, que brilhou justamente no São Paulo antes de ir para o Middlesbrough da Inglaterra, sendo um dos primeiros brasileiros bem sucedidos na Premier League.

 

A diferença é que ele não fez isso por um time do chamado Big Six, mas sim por um time de menor expressão. Juninho ajudou o Middlesbrough a conquistar seus principais títulos, derrubando os gigantes do Big Six pelo caminho, como na conquista da Copa da Liga Inglesa de 2004, onde passou por Tottenham e Arsenal antes de vencer o Bolton na grande final.

 

Falcão na Roma 

O maior ídolo da história do Internacional fez sucesso internacional também, e fez sucesso jogando no que na época era a liga mais competitiva do mundo, a Liga Italiana nos anos 80. Além de algumas Copas, o brasileiro foi o principal jogador da campanha que fez a Roma ser campeã nacional depois de 41 anos na fila, e quem acompanha a Roma sabe usar de um time conhecido, eles tendem a não ganhar muitos títulos, principalmente a Liga Italiana que é monopolizada por equipes como Juventus, Milan e Inter de Milão.


Foram 5 anos, e até hoje Falcão é um dos maiores estrangeiros que já jogaram na Roma.


Relacionados

Deixe um comentário