Corinthians anuncia contratação do centroavante Pedro Raul por quatro temporadas

O Corinthians dá as boas-vindas ao seu novo reforço para o ataque, Pedro Raul. O jogador assinou com o clube por quatro anos e já tem

Publicado 02/02/2024 às 12:30 por Elias G. Torres

Pedro Raul é a mais nova aposta do Timão para o ataque

O elenco do Corinthians ganhou um novo nome para a temporada de 2024, com a contratação oficializada do centroavante Pedro Raul, de 27 anos. O acordo firmado para os próximos quatro anos reforça o setor ofensivo do time e Pedro Raul se torna o sétimo reforço do clube para este ano. A documentação do atleta foi processada e ele foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, permitindo a sua estreia já no próximo jogo contra o Novorizontino.

Em declarações à mídia do clube, Pedro Raul expressou grande satisfação e encara esta oportunidade no Corinthians como um marco em sua carreira, demonstrando alto entusiasmo com a nova fase. A expectativa pela estreia é grande tanto para o jogador quanto para a torcida.

Investimento estratégico e cláusulas de contrato

Para assegurar 100% dos direitos econômicos do jogador, o clube paulista desembolsará 5 milhões de dólares, algo próximo a R$ 25 milhões pela cotação atual. A quantia será parcelada em quatro vezes, com metade do valor a ser pago em 2024 e a outra metade no ano seguinte. Além disso, o clube detentor dos direitos do jogador anteriormente, um mexicano, receberá 20% de uma eventual venda futura como parte do acordo. Vale destacar que a multa rescisória estabelecida para o mercado nacional é de R$ 300 milhões, enquanto para o internacional, o valor é fixado em 100 milhões de euros.

Veja também: https://ao-vivo.net/corinthians-mantem-otimismo-na-negociacao-por-lateral-matheuzinho-do-flamengo/

Foco na formação do elenco

Com a chegada de um centroavante consolidado, o Corinthians agora direciona seus esforços para reforçar as alas do campo. O presidente do clube, Augusto Melo, deu indícios de que um meia de grande estatura, medindo 1,90m, poderá ser o próximo a integrar a equipe paulista.

Retrospectiva da carreira de Pedro Raul

Pedro Raul disputou sua última partida em 12 de janeiro, no Campeonato Mexicano, antes de ser substituído devido a um desconforto muscular. Após um período afastado para recuperação, ele retornou aos treinamentos em seu ex-clube, o Toluca, onde jogou 19 partidas. Sua trajetória antes de chegar ao Corinthians inclui passagens por diversas equipes como Cruzeiro-RS, Aimoré-RS, Vitória SC-POR, Atlético-GO, Botafogo, Kashiwa Reysol-JAP, Juárez-MEX e Goiás, onde se destacou como vice-artilheiro do Brasileirão antes de transferir-se para o Vasco.

O atleta, revelado inicialmente pelo Cruzeiro-RS, tem em seu histórico profissional experiências tanto em clubes brasileiros quanto internacionais, e chega ao Corinthians com a expectativa de fazer a diferença no ataque do time alvinegro para as próximas temporadas.

Veja também: https://ao-vivo.net/federacao-convoca-flamengo-e-vasco-para-definir-arbitragem-do-classico-dos-milhoes/

https://ao-vivo.net/inter-movimenta-mercado-com-saidas-e-busca-reforcos-para-a-temporada/

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Politica de Privacidade