Corinthians tenta fazer um grande jogo diante do América MG para manter a ponta da tabela, confira!

Neste domingo a bola rola entre Corinthians e América MG, a partir das 18 de (Brasília), em jogo válido pela 8 rodada do campeonato Brasileiro. Após o tropeço na Libertadores diante do Always Ready, o timão tenta vencer o time verde para manter a liderança do campeonato nacional.

Aonde assistir ao jogo

Para acompanhar Corinthians e América MG, ligue sua TV no Premiere Clubes, canal fechado.

Veja o que podemos esperar do jogo do Corinthians neste domingo, 29/05/2022

Na ultima quarta feira (26), o Corinthians passou por um vexame em Itaquera ao empatar com fraco time do Always Ready pela Copa Libertadores da América. Caso o timão vencesse o time Boliviano, terminaria em primeiro do seu grupo, e com isso, poderia ter a vantagem de decidir as oitavas em seu domínio. 

Porém, não foi isso que aconteceu, o técnico português Vitor Pereira escalou um time completamente reserva, e isso não foi suficiente para o time do Parque São Jorge sair com a vitória e o primeiro lugar do grupo E.

Esse tropeço gerou revolta nos torcedores alvinegros, ainda mais com o resultado do sorteio de hoje da competição internacional. O Corinthians enfrentará o Boca novamente, porém, decidirá na temida La Bombonera!

Apesar desse empate amargo de ontem, nem tudo são espinhos para o time alvinegro. O Corinthians faz um grande começo de campeonato Brasileiro, em 7 jogos disputados, a equipe somou 14 pontos e ocupa a ponta da tabela.

Isso é algo que Vitor Pereira pode se agarrar para bater o coelho na noite deste domingo, e de quebra manter a liderança e a confiança da torcida do time preto e branco.

O que esperar do Coelho para esse duelo?

A equipe de Vagner Mancini não anda muito bem das pernas, o coelho fez uma das piores campanhas da história da fase de grupos da Libertadores, e acabou sendo eliminado. Já no Brasileiro, o América MG tem feito uma campanha média e ocupa a 9 colocação com 10 pontos conquistados. 

Vagner Mancini treinou o Corinthians em 2020, e sabe muito bem como bater o rival em sua Arena, com isso, o treinador já vai com um esquema defensivo e pretende apostar na estrela de Aloísio, que inclusive fez gol no Corinthians quando atuava pelo São Paulo em 2013. 

Equipe

Vitor Pereira terá alguns desfalques para a partida diante do time mineiro. O Corinthians tem 4 lesionados que são eles,  o goleiro Cássio, o lateral  Fagner, o zagueiro João Victor e o centroavante Jô. Em seus respectivos lugares é provável que entre Mateus Doneli ou Ivan, no lugar de Cássio.  No do zagueiro, Robert Renan. E no do lateral e do atacante Jô, Rafael Ramos e Roger Guedes. 

 

 


Relacionados

Deixe um comentário