Descubra como Palmeiras saiu de rebaixado para virar o time a ser batido no futebol Brasileiro!

Atualmente, o Palmeiras tem jogado um futebol de encher os olhos e é a equipe a ser batida no cenário Brasileiro, todo mundo quer vencer o verdão para se sentir bem, o time verde realmente virou uma potência, o técnico português Abel Ferreira elevou o nível do Palmeiras!

Porém, nem sempre foi essa moleza torcer para o Palmeiras, de 200 até 2012, o verdão caiu 2 vezes para a Série B, e virou motivo de chacota para os rivais, ninguém mais respeitava o Palmeiras.

Em 2012, quando o time do Palestra caiu pela segunda vez, sua torcida ficou indignada, não aguenta mais essa situação. Até que a diretoria do Alviverde resolveu agir e tomou as devidas proporções para o Palmeiras virar o que é hoje, o melhor time do Brasil! 

A seguir você verá algumas  atitudes que o Palmeiras tomou para ele virar uma potência do Brasil!

1. Foi atrás de uma pessoa de nome para investir no clube

O primeiro passo que a direção Palmeirense tomou para mudar o patamar do Palmeiras, foi buscar um grande investidor que estivesse disposto a investir no time. 

Não foi fácil, mas a diretoria do verdão atingiu o primeiro objetivo. No ano de 2013, apareceu uma mulher chamada Leila Pereira, disposta a investir milhões no Palmeiras, a moça, torcedora fanática do Palmeiras, queria levar o seu time ao caminho das glórias novamente.

Leila é dona da Crefisa, empresa de crédito pessoal. A mulher é responsável por várias coisas que acontecem lá dentro. A vontade de ver o Palmeiras grande novamente era tão grande, que Leila Pereira trouxe um pacotão de reforços com vários jogadores de nome, como o lateral Zé Roberto, astro da Seleção Brasileira.

Isso foi o começo da mudança, a partir dai, o Palmeiras já era outro time, respeitado pelos seus rivais.

Reforma do Palestra Itália

Quando Leila Pereira assumiu a frente do Palmeiras, além de contratar vários craques, a empresária reformou completamente o Palestra Itália, transformando o estádio  em uma Arena com capacidade para mais de 40 mil pessoas. Isso deu mais respeito ainda ao verdão, afinal, o time passou a ter uma identidade ainda maior.

Leila gastou muito dinheiro para reformar o Palestra Itália, foi algo fora do comum, porém, deu super certo, o Palmeiras voltou a ser protagonista e brigar por coisas grandes.

Contratou pessoas capacitadas para assumir a frente do clube

Outro ponto importante para o Palmeiras voltar as glórias, foi a contratação de grandes nomes para fazer parte da diretoria do clube. Prova disso foi a entrada do competente Alexandre Mattos, que foi o responsável por trazer grandes jogadores ao elenco Palmeirense, como o grande goleiro Fernando Prass que fez parte da conquista do primeiro título da era Leila, a Copa do Brasil de 2015!

Buscou um treinador capacitado

Por fim, um dos maiores pontos que podemos destacar para o Palmeiras está sendo motivo de exemplos para muitos times do futebol Brasileiro, foi a contratação de um técnico de nome.

Desde que Leila Pereira assumiu a presidência do Palmeiras, ela só contratou técnicos de nomes, claro, que um ou outro não deu certo, mas, foi o melhor caminho traçado para o verdão ser o que é hoje!

Em 2020, Leila Pereira fez a melhor escolha ao contratar o técnico português Abel Ferreira para comandar a equipe do Palmeiras, o comandante deu super certo, além de dar  identidade ao time, fez os atletas terem gana de vitória, entre outras coisas.  Isso foi o suficiente pro time verde conquistar a América mais 2 vezes, o Paulistão e a Copa do Brasil! O Palmeiras voltou a ser Gigante!!!

 

 


Relacionados

Deixe um comentário