Em meio ao caos da Série B, o Grêmio sonha com o retorno de Lucas Leiva, veja!

A princípio, para reforçar o seu elenco, o Grêmio está planejando fazer uma proposta para um ex conhecido da torcida, o meia  Lucas Leiva!  O atleta começou sua carreira na categoria de base do time gaúcho no ano de 2002. Entre os anos de 2003 e 2004, Lucas Leiva foi uma grande destaque do time de juniores do Grêmio, sendo assim, em 2005 na Série B, o jogador teve sua primeira oportunidade no profissional em jogo disputado diante do Náutico. Nessa ocasião Lucas não marcou nenhum gol, mas, foi um dos destaques da partida. A partir dai, o meia campista não saiu mais da equipe.

O sucesso do loirinho foi tão grande naquela época, que ele não durou muito tempo no elenco gremista, logo surgiu interesse de vários clubes da Europa, é um deles foi o Liverpool da Inglaterra.

Em 2007, o time de Anfield pagou 10 milhões de euros para o imortal, e conseguiu adquirir os direitos de compra de Lucas Leiva. Chegando em solo inglês, o sucesso do Brasileiro foi imediato, ele virou ídolo da torcida do Liverpool, e conquistou uma a Taça da Liga da Inglaterra.

A torcida Gremista, até hoje comenta sobre Lucas Leiva, mesmo ele tendo ficado muito pouco tempo por lá. Um dos desejos dos fãs do imortal, é que o meia campista faça parte do elenco da Série B, e ajude a levar o Grêmio de  volta a elite do futebol Brasileiro.

Não só a torcida do Grêmio deseja isso, como a direção também, porém, não é tão simples assim, tem alguns empecilhos que podem atrapalhar a volta do ídolo ao time de Roger Machado.

Veja 2 motivos que podem fazer Lucas Leiva negar o time de infância

Condição financeira

O tricolor gaúcho não está nada bem de dinheiro. Com o descenso para a Série B do campeonato nacional, o cofre do imortal sofreu uma grande queda, com isso, a diretoria não pode fazer loucuras.

Mesmo Lucas Leiva estando sem clube no atual momento, o salário do atleta não é nada barato, é muito provável que bata na casa dos 700 mil R$. Para um clube que se encontra na Série B, e em má fase, é quase impossível adquirir esse valor mensalmente. 

Atual momento na Série B

O Grêmio não se encontra nada bem na série B, o time está longe do G4, que é o seu atual objetivo na temporada. E além disso, a equipe está apresentando um futebol pífio nos gramados. E isso, pode afastar de vez o astro da equipe de Roger Machado.

 Agora veja 2 motivos para torcida Gremista acreditar no retorno do ídolo

Identificação com o clube

O Grêmio abriu as portas para Lucas Leiva crescer no futebol, com isso, o atleta pegou um amor pelo clube, e isso pode ser um grande fator para ele voltar a vestir a camisa azul e branca em 2022.

Ficar mais próximo da família

Lucas Leiva ficou mais de 10 anos na Europa, com isso, ele sente saudades dos seus familiares que moram aqui no Brasil. Com a sua ida ao Grêmio, ele poderia ficar bem próximo do seus parentes mais próximos. Isso é um grande fator para o craque voltar ao Rio Grande do Sul, se eu fosse o presidente do Grêmio, já começava a mexer os pauzinhosisso traria o torcedor de volta ao estádio.

 

 

 


Relacionados

Desculpe, nenhum post foi encontrado.

Deixe um comentário