Flamengo tenta fazer um grande jogo diante do Fluminense, e vencer o rival pela primeira vez em 2022!

Neste domingo a bola rola entre Flamengo e Fluminense, a partir das 18 de (Brasília), em jogo válido pela 8 rodada do campeonato Brasileiro. O Flamengo  tenta quebrar um tabu indigesto de 4 jogos sem vencer o rival e de quebra colar nos 4 primeiros colocados da competição nacional.

Onde assistir ao jogo

Para acompanhar o Fla Flu, ligue sua TV no Premiere Clubes, canal fechado. 

Veja o que esperar do jogo do Flamengo neste domingo, 29/05/2022

O time Rubro Negro enfrenta um pequeno tabu diante da equipe do Fluminense. A ultima vitória do Flamengo sobre o rival, foi na final do Carioca de 2021. O mengão está há 1 ano sem vencer o tricolor Carioca. 

Pode parecer que não, mas, ficar tanto tempo sem vencer um rival, machuca e muito o torcedor, ainda mais para a torcida do Flamengo, que é bastante exigente com sua equipe. 

O Flamengo vive um momento instável nas duas competições que disputa, na Libertadores, o time passou em primeiro do seu grupo com uma vantagem de 5 pontos do 2 colocado Talleres. Já no Brasileiro, o Rubro Negro ocupa apenas a 14 colocação com 9 pontos conquistados. 

Paulo Sousa, que vem recebendo algumas criticas da torcida do Flamengo, espera fazer um bom clássico neste domingo, vencendo o Fluminense e de quebra se aproximando do G4 do Brasileirão.

Para mudar o cenário negativo na competição nacional, o técnico deve optar por um time ofensivo, com Pedro e Gabriel Barbosa fazendo a dupla de ataque.

E o Fluzão, como vem pro jogo deste domingo?

O fluminense vive uma boa fase com Fernando Diniz, desde que o técnico chegou o tricolor não perdeu mais. Diniz recuperou alguns atletas como Ganso, Cano, e o goleiro Fábio. E além disso, o time das laranjeiras tem jogado um futebol bonito de se ver, com muita posse de bola e um ataque envolvente. 

Para o duelo deste domingo, o treinador deve apostar no centroavante argentino Cano que vive ótima fase e adora fazer gol no Flamengo. E além disso, Fernando aposta no seu conhecimento que tem do Rubro Negro. Quando comandava o São Paulo, diversas vezes Diniz enfrentou o Flamengo e saiu vencedor. 

Equipe

Para o clássico deste domingo no Maracanã, é bem provável que 0 técnico Paulo Sousa opte pelo que tem de melhor. O Flamengo vai no sistema 4 33, com Pedro e Gabriel a frente com Bruno Henrique mais atrás. Na armação de jogadas, o treinador vai contar com o talento de Arrascaeta e Everton Ribeiro. 

 

 

 

 


Relacionados

Deixe um comentário