Internacional é superado pelo Guarany de Bagé no Gauchão

A noite foi de revés para o Internacional, que enfrentou desafios e acabou superado por 2 a 1 diante do Guarany de Bagé

Publicado 31/01/2024 às 22:53 por Elias G. Torres

Desatenções defensivas custam caro ao Internacional

Na partida realizada nesta quarta-feira, o Internacional não conseguiu sustentar sua até então sólida trajetória no Campeonato Gaúcho e cedeu frente ao Guarany de Bagé, que não perdeu a oportunidade de aproveitar as falhas defensivas da equipe adversária. O time da casa abriu o marcador logo aos dez minutos graças a Tony Júnior, que foi ágil em tirar vantagem de um erro de Mercado. Não tardou para que Michel dobrasse a vantagem aos 22 minutos, deixando o Internacional em uma situação delicada.

Buscando reverter o quadro, a equipe colorada conseguiu descontar com um gol de penalidade máxima, marcado por Pedro Henrique. O tento ocorreu aos 30 minutos, devolvendo alguma esperança de reação ao time visitante.

Mudanças no intervalo não surtem o efeito desejado

Com o objetivo de inverter o panorama do confronto, o técnico Eduardo Coudet promoveu quatro substituições durante o intervalo. Renê, Aránguiz, Alan Patrick e Wanderson ingressaram em campo, trazendo frescor e novas ideias ao jogo do Internacional. A “tropa de choque”, como foram referenciadas as mudanças, aumentou a posse de bola do time, mas a solidez defensiva do Guarany de Bagé se manteve intransponível.

O Internacional recorreu a jogadas aéreas e tentativas individuais de Alan Patrick em busca da igualdade, porém sem êxito. Enner Valencia foi a última cartada de Coudet para tentar salvar o jogo, mas mesmo com oportunidades criadas por Hyoran e Alario, o empate não se concretizou, resultando na derrota no Estrela D’Alva.

 

Atuação complicada para Mercado

O zagueiro argentino Mercado, que assumiu a braçadeira de capitão no duelo, teve uma noite para esquecer. Os dois gols da equipe adversária surgiram após falhas do defensor, o que contribuiu significativamente para o resultado negativo do Internacional.

Impacto na tabela e próximos compromissos

Com a derrota, o Internacional se mantém com sete pontos e corre o risco de perder a liderança do campeonato, dependendo do resultado do confronto entre Grêmio e Juventude. Por outro lado, o Guarany de Bagé conquista um importante triunfo, alcançando quatro pontos e respirando no torneio estadual.

  • O Internacional tem um encontro marcado com o Caxias no sábado, às 16h30, no estádio Beira-Rio.
  • O Guarany de Bagé enfrentará o São José no domingo, às 19h, no Francisco Novelletto.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Politica de Privacidade