Publicado em 21/06/2021 16h06 - Atualizado 21/06/2021 16h36

Diego Aguirre Assume comando do Inter e fala em determinação


Imagem Interna


Já chegamos na metade do ano de 2021 e o Internacional ainda aguarda viver bom momento no futebol, seja no âmbito nacional ou internacional. Suas buscas por recomeços e anseio por novas técnicas o fizeram chegar a uma decisão, a de contratar um técnico que já conhecesse seus valores e de certo modo tenha somado para sua trajetória até agora.

Estamos falando do técnico uruguaio, Diego Aguirre que já possui um histórico positivo pelo clube colorado como a conquista do Campeonato Gaúcho em 2015 e boa campanha na semifinal da Libertadores no mesmo ano. Além de ter deixado seu legado pelo Celeiro de Ases do clube à época.

O acordo entre as partes ficou acertado até o final de 2022, e com o novo professor vem o seu auxiliar Juan Verzeri e o preparador físico Fernando Piñatares. Além destes nomes que fazem um importante papel na preparação física dos atletas, o time conta com o retorno de Paulo Paixão como coordenador de preparação física.

Será que este seria um sinal de que ainda há esperanças para o clube do sul de, ao menos, manter a boa campanha realizada em grande parte da temporada passada?

Se depender de Aguirre será uma missão que sente que estava devendo ao clube, por considerar importante para sua trajetória desde o início quando era apenas um garoto em começo de carreira e posteriormente quando em 2015 o Internacional novamente lhe abriu as portas.

Conforme sua entrevista de apresentação, o torcedor pode perceber muita identificação do treinador com o clube, que segundo Aguirre é aguerrido, luta e se entrega.

Nesta terça-feira o elenco já segue suas atividades sob os olhares atentos do novo técnico.


Galeria de fotos


Imagem da Galeria

Autor


Alex P. Torres

Acompanho o futebol desde 2010, mostrando informações relevantes sobre os jogos em questão, sempre mostrando números reais e estatísticas das partidas e times Brasileiros e Europeus.