Publicado em 27/06/2021 01h53 - Atualizado 27/06/2021 01h53

CBF fecha parceria com Bitci e lança Token do Torcedor da Selação Brasileira


Imagem Interna


Parceria divulgada na última sexta-feira 25/06 pelo site oficial da CBF, permitirá ao torcedor a aquisição de Tokens não fungíveis (NFT's), ou seja, uma criptomoeda através da qual o Fan Token tem acesso direto a tudo o que diz respeito ao time, como decisões, conteúdos exclusivos, promoções especiais e até recompensas por manterem a interação dentro da plataforma.

No Brasil, o primeiro clube a aderir ao sistema foi o Atlético Mineiro e em seguida o Corinthians em parceria com a empresa Socios.com e a empresa de Blockchain Shiliz. A intenção é aumentar cada vez mais a interação entre fã e clube.

Os tokens não-fungíveis (NFTs) funcionam como um tipo de certificado único digital que dão mais propriedade aos seus donos permitindo-lhes certas exclusividades através de um acordo entre as partes. A Seleção Brasileira terá o serviço disponibilizado exclusivamente através da startup Bitci Technology, bem como as seleções femininas, Sub-20, Sub-17 e Sub-15.

Outro benefício, e talvez, o mais importante é a influência que este tipo de interação terá sobre as receitas comerciais de toda a cadeia envolvida, como seleções e marcas. De fato uma revolução no mercado do esporte.


Imagem Interna


Sobre a Bitci Technology

Nascida em Bodrum, sua característica principal é pesquisa e desenvolvimento em tecnologias blockchain com o marco de pioneira destes sistemas a partir de 2018. É considerada uma gigante no assunto de câmbio criptográfico mundial além de desenvolvedora do Bitcichain, o primeiro blockchain da Turquia já integrado ao mercado de ações e inteligente sistema de pagamentos.

As seleções Espanhola de futebol, de basquete da Turquia, Glasgow Rangers, Real Betis, McLaren Racing e Wolverhampton Wanderers também já são parceiras.


Se liga torcedor!

Quer saber onde assistir aos jogos do Brasil ao vivo e saber detalhes da partida? então clica bem aqui



Galeria de fotos


Imagem da Galeria Imagem da Galeria

Autor


Alex P. Torres

Acompanho o futebol desde 2010, mostrando informações relevantes sobre os jogos em questão, sempre mostrando números reais e estatísticas das partidas e times Brasileiros e Europeus.