Publicado em 02/06/2020 10h47 - Atualizado 02/06/2020 10h52

Melhores Goleiros da História no Mundo

Por Ao-Vivo

Os goleiros são posições essenciais em uma partida de futebol, pois eles atuam diretamente no gol, tentando impedir assim que a equipe adversária tente balançar a rede. Os melhores goleiros da história no mundo conseguiram se destacar no futebol, mesmo sendo uma posição não tão fácil de conseguir destaque.

Sendo assim, confira a lista a seguir dos melhores goleiros da história no mundo.


Melhores goleiros da história no mundo

Lev Yashin - Rússia

Lev Ivanovich Yashin, chamado somente de Lev Yashin, nasceu em 22 de outubro de 1929 e faleceu em 20 de março de 1990. Lev foi um jogador do Dynamo Moscow e era popularmente chamado de aranha negra. Lev Yashin foi o único goleiro a vencer a Bola de Ouro da revista France Football e recebeu da FIFA, em 1994, a premiação que levou o seu nome, mas atualmente se chama Luvas de Ouro.

Ele foi um goleiro excepcional e é considerado um dos melhores goleiros de todos os tempos no futebol.


Gordon Banks - Inglaterra

Gordon Banks merece também um lugar de destaque entre os melhores goleiros da história do futebol. Ele nasceu em 30 de dezembro de 1937 e faleceu em 12 de fevereiro de 2019. Gordon teve participação fundamental na Copa de 1966, pois ele jogou cada minuto da campanha e ajudou na conquista da vitória da Inglaterra.

Uma de suas maiores defesas, que recebe comentários até hoje, foi uma defesa realizada contra o Rei Pelé, na Copa do Mundo de 70, no México.


Imagem Interna



Gianluigi Buffon - Itália

Buffon, como é popularmente chamado, nasceu em 28 de janeiro de 1978. Ele, com 42 anos atualmente, é considerado um dos maiores goleiros de todos os tempos. Buffon é muito conhecido pelas suas defesas épicas em momentos milagrosos.

Uma defesa de Buffon que é comentada até hoje foi a defesa que ele realizou, com apenas uma mão, de uma bomba que recebeu de Filippo Inzaghi, na partida final da Champions League do ano de 2003.

Além disso, o que consta no currículo de Buffon é o seu valor altíssimo de mercado para um goleiro, sendo também um valor histórico, onde ele foi para a Juventus em 2001 por 51 milhões de euros.


Peter Schmeichel - Dinamarca

Peter Boleslaw Schmeichel, nascido em 18 de novembro de 1963 e pai do goleiro Kasper Schmeichel, é um ex-goleiro que participou duas vezes da lista da IFFHS como melhor goleiro do mundo. No início da sua carreira, Ferguson comprou Peter por apenas 505.000 libras e esse ficou conhecido como o negócio do século.

Peter até hoje recebe comentários a respeito da sua performance como goleiro, pois ele intimidava o time adversário. Ele ainda marcou 11 gols em sua carreira como goleiro, o que é um número bastante expressivo para a posição.


Dino Zoff - Itália

Dino Zoff nasceu em 28 de fevereiro de 1942; ele entrou na história pelas suas belíssimas defesas e por ser também o jogador mais velho que se tornou campeão de uma Copa do Mundo (ele tinha 41 anos e era o capitão da Seleção Italiana).

Além disso, Dino também entrou para a história com o recorde de não levar nenhum gol por 1142 minutos entre os torneios internacionais de 1972 e 1974. Esse recorde não foi quebrado até hoje.


Ricardo Zamora - Espanha

Ricard Zamora Martínez, nasceu em 21 de janeiro de 1901 e faleceu em 8 de setembro de 1978. Ele recebeu o apelido de El Divino e marcou o futebol com sua habilidade técnica e visual (roupa escura e chapéu reto). Ele fez parte de uma equipe do Barcelona que conseguiu 3 títulos de liga catalã por 3 anos consecutivos.


Sepp Maier - Alemanha

Josef Dieter Maier, nascido em 28 de fevereiro de 1944, foi um goleiro que conseguiu destaque e merece estar na lista dos melhores do mundo. Ele ajudou o Bayern Munich a conseguir 3 European Cups seguidas.


Iker Casillas - Espanha

Iker Casillas Fernández, nasceu em 20 de maio de 1981. Casillas foi uma peça importante na Copa do Mundo de 2010, pois ele atuou em defesa da Espanha ajudando ela a se tornar pela primeira vez a Campeã do Mundo.


Imagem Interna



Peter Shilton - Inglaterra

Peter Leslie Shilton nasceu em 18 de setembro de 1949, ele é considerado um dos dez melhores goleiros do século XX de acordo com o IFFHS. Ele possui o recorde de mais partidas jogadas pela Seleção Inglesa (125 jogos).


Frantisek Planicka - Tchecoslováquia

Frantisek Planicka é considerado um dos maiores goleiros do século XX. Ele foi um dos maiores atletas tchecos até hoje. Nascido em 2 de junho de 1904 e falecido em 20 de julho de 1996, Frantisek é considerado um dos maiores goleiros que antecederam a 2º guerra mundial.


Conclusão

Os melhores goleiros da história no mundo conseguiram se destacar por suas habilidades técnicas e defesas épicas realizadas contra as equipes adversárias. Você concorda ou discorda dos goleiros que listamos? Qual você acrescentaria ou tiraria dessa lista? Deixe a resposta nos comentários.

Galeria de fotos