Publicado em 28/05/2020 14h01 - Atualizado 10/06/2020 14h56

O Poderoso Elenco do Flamengo 2019

Por Ao-Vivo

O Flamengo viveu um de seus melhores anos em 2019, exceto pela tragédia que ocorreu em fevereiro no Ninho do Urubu. Fora isso, o elenco Flamengo 2019 brilhou em campo e foi responsável pelas conquistas que o time conseguiu. Confira a seguir os craques responsáveis pelo ano mágico do Mengão.


Imagem Interna


Elenco Flamengo 2019


1 - Diego Alves

O Diego Alves é um goleiro que se encontra já há um tempinho no clube. Ele está no Flamengo há 2 temporadas. Ele foi importante para a defesa na nação rubro negra, defendendo bolas perigosas e se tornando um ídolo dos flamenguistas. Diego ficou de fora apenas de um jogo e defendeu na Libertadores contra a LDU.


2 - Rodinei

Titular do time e foi duramente criticado pela torcida rubro negra antes do Rafinha chegar. Ele atuou apenas em duas partidas na temporada de 2019.


3 - Rodrigo Caio

Rodrigo Caio é zagueiro do Flamengo e atuou em 12 de 13 partidas na última temporada do Flamengo na Libertadores. Ele conseguiu fazer um gol no jogo da semifinal contra o Grêmio e recebeu apenas  cartões amarelos nessas 12 partidas.


4 - Rhodolfo

Rhodolfo não entrou em campo, pois ele tinha maior participação antes da chegada de Pablo Marí no time. Pablo Marí substituiu a posição de Rhodolfo, que ficou no banco.


5 - Willian Arão

Jorge Jesus tirou Willian Arão do banco e levou para o campo, atuando na posição do volante. Ele jogou durante toda a campanha e foi substituído apenas em duas partidas em toda a campanha.


6 - Renê

Até antes da chegada de Filipe Luís, Renê era titular na posição lateral esquerda. Ele tem marcação forte em cima dos oponentes e foi titular em 8 jogos e entrou em 2 partidas quando estava no banco de reservas.


7 - Everton Ribeiro

Everton é um excelente jogador, ele é meia. Durante a última campanha de 2019 do Flamengo, Everton não jogou apenas um jogo e conseguiu marcar 3 gols e fazer 3 assistências.


8 - Pepê

Pepê é um meia ofensivo e estava emprestado ao Portimonense, um time Português. Ele voltou para o Flamengo em 2018, mas ainda não fez nenhuma partida profissional no Fla.


9 - Gabriel Barbosa

O famoso Gabigol, foi o artilheiro do Brasil em 2019. Gabriel conseguiu conquistar a Libertadores e ainda saiu com o título de artilheiro do ano.


10 - Diego

Diego, o capitão, teve o joelho lesionado e participou de 8 partidas da campanha Libertadores. Ele foi um dos responsáveis pela goleada no San José.


11 - Vitinho

Vitinho foi bem aproveitado com a chegada de Jorge Jesus no Fla. Ele se tornou uma das substituições mais certeiras do time. Atuou em 7 partidas em substituição e também deixou a sua marca contra o San José.


12 - César

Quando Diego Alves se lesionou, César o substituiu. Ele jogou em 2 partidas e na campanha pela Libertadores.


13 - Vinicius Souza

Vinicius não jogou, mas estava no banco de reservas nos dois jogos contra o Grêmio. Ele é um grande destaque da categoria de base e tem um futuro promissor no futebol.


14 - Arrascaeta

Arrascaeta estava sendo pouco explorado no Flamengo, mas com a entrada de Jesus ele rapidamente se tornou titular por conta do seu potencial. Ele sofreu uma lesão no joelho, passou por um procedimento cirúrgico e voltou rapidamente aos campos. Durante a Campanha da Libertadores ele marcou 1 gol e deu 2 assistências.


15 - Gerson

O meia Gerson é titular do Fla. Ele chegou no meio da Campanha Libertadores e participou de 6 partidas, dando 1 assistência.


16 - João Lucas

O lateral-direito João Lucas fez 13 partidas com a camisa do Fla, mas não jogou pela libertadores.


17 - Hugo Moura

O volante Hugo Moura é forte na marcação, mas não atuou na Campanha da Libertadores. Ele é um dos favoritos por vir diretamente da Gávea.


18 - Rafinha

Rafinha é o lateral-direito que ficou por 13 temporadas distante do país. Depois que saiu do Bayern de Munique, veio para o Flamengo e se mostrou verdadeiramente ser um craque completo e experiente.


19 - Reinier

Reinier é um jogador novo, de 17 anos, que é bem versátil. Ele jogou pelo Brasileirão, atuando como segundo atacante, meia de criação e meia aberto pela esquerda. Apesar de novo, joga como profissional.


20 - Lincoln

Lincoln estava lesionado e voltou aos campos para jogar pela Libertadores. Ele jogou por 33 minutos na Campanha.


21 - Filipe Luís

Filipe Luís é um excelente lateral. Ele atua muito bem na defesa e ajuda a construir jogadas ofensivas também. Filipe jogou em 4 partidas pela libertadores e saiu invicto, com 2 vitórias e 2 empates.


22 - Gabriel Batista

Gabriel é um goleiro que vem conquistando muita experiência ao lado de Diego Alves. Ele não atuou em nenhuma partida pela Libertadores.


23 - Lucas Silva

Lucas é um atacante de alta velocidade, ele jogou 2 partidas e jogou 33 minutos na Campanha pela Libertadores.


24 - Pablo Marí

Pablo Marí é um zagueiro espanhol, ele atua muito bem na defesa do Fla e foi uma das peças chaves na temporada de 2019. Na Libertadores ele conseguiu fazer 5 partidas, sendo 3 vitórias e 2 empates.


25 - Piris da Motta

O volante Piris está no Fla desde 2018. Em 2019 ele atuou bem em 4 jogos pela Libertadores.


26 - Matheus Thuler

Matheus, zagueiro que veio da Gávea, é extremamente rápido e possui um ótimo reflexo em meio de campo.


27 - Bruno Henrique

Bruno é conhecido por marcar bem os oponentes. Além de marcar muito bem, Bruno é o segundo atacante do Fla.


28 - Berrio

Berrio é ótimo em campo quando o jogo exige mais velocidade. Ele é um atacante rápido e que consegue quebrar facilmente a marcação do time adversário.


29 - Vitor Gabriel

Vitor Gabriel é um atacante de base que está inscrito na Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).


30 - Dantas

Zagueiro do Fla, Dantas fez 2 partidas em 2019, porém nenhuma delas foi pela Libertadores.


31 - Jorge Jesus

Entrando como técnico do Flamengo em 2019, Jesus recebeu algumas críticas no início. Porém, logo depois conseguiu colocar as coisas no lugar. Ele foi o responsável por fazer com que o Fla conquistasse títulos importantes, inclusive a Libertadores.


Imagem Interna


Em resumo...

De reserva a titulares, no elenco Flamengo 2019 todos cumpriram o seu papel de darem o máximo de si para fazer o Flamengo conquistar todas as vitórias que conseguiu em 2019.

Galeria de fotos