Publicado em 06/06/2020 13h13 - Atualizado 12/01/2021 15h52

Os 10 Últimos Campeões do Mundial Fifa de Clubes

O Mundial de Clubes Fifa é um dos maiores sonhos de conquista de clubes, pois esse é um título mundial e é a maior competição entre clubes dos mais variados locais do planeta.

Esse campeonato já passou por diversas formas e se tornou polêmica várias vezes com alguns vencedores. Segundo a própria FIFA, o Real Madrid é o clube que mais venceu o campeonato. Já com relação aos brasileiros, o que mais venceu o Mundial de Clubes foi o São Paulo.


Imagem Interna



O primeiro campeão do Mundial Fifa de Clubes

O primeiro Mundial de Clubes da FIFA ocorreu no ano 2000, tendo o Corinthians como campeão. No entanto, somente a partir do ano 2004, o Mundial Fifa Clubes se tornou uma competição mundial fixa.

Do ano de 1960 até 2004, o Mundial FIFA era um campeonato disputado pelos campeões da Libertadores e da Liga de Campeões.


Campeões do Mundial FIFA dos últimos 10 anos


2019 - Liverpool - Inglaterra

Em 2019 o Brasil inteiro parou para torcer pelo Flamengo, que estava concorrendo ao Mundial FIFA de Clubes contra o Liverpool. No entanto, quem levou a melhor foi o time inglês, conseguindo levar o título por 1x 0 no Fla.

O jogo aconteceu em Doha, no Catar e Firmino (jogador brasileiro do liverpool) deu o gol da vitória para o time durante a prorrogação.


Imagem Interna


2018 - Real Madrid - Espanha

No ano de 2018 foi a vez do Real ficar com o título. O Real Madrid é um time espanhol que conquistou o seu sétimo título na campanha de Mundial Fifa Clubes em 2018. Esse título foi o terceiro consecutivo para o clube. Eles ganharam de 4 x 1 sobre o clube Al Ain dos Emirados Árabes Unidos.


2017 - Real Madrid - Espanha

No ano de 2017, o Real Madrid estava conquistando o seu sexto título como campeão do Mundial FIFA de clubes. O Real teve como vice o time brasileiro Grêmio. O Grêmio foi derrotado por 1 a 0 e os brasileiros mais uma vez não ficaram nada contentes em ter deixado o título escapar. Mas foi um jogo bonito e bem jogado por ambas as partes.


2016 - Real Madrid - Espanha

Em 2016 o Real estava levando o quinto título do Mundial FIFA Clubes para casa. Nessa final ele jogou contra o clube japonês Kashima Antlers e conseguiu vencer por 4 a 2. A vitória só foi alcançada na prorrogação. Esse jogo foi bem acirrado e a partida foi emocionante.


2015 - Barcelona - Espanha

Esse mundial foi disputado no Japão, mas na final quem jogou foi o Barcelona e River Plate. No início o time argentino chegou surpreendendo, com uma marcação pesada e partindo pra cima em busca do gol. Porém, a medida em que os minutos iam passando, Barcelona começou a se sentir em casa e passou a jogar mais.

Neymar, Messi e Suárez jogaram pelo Barça e carregam no peito com orgulho o título que conseguiram conquistar pelo time em Yokohama.


2014 - Real Madrid - Espanha

E mais uma vez, nos últimos 10 títulos, temos o Real Madrid. O Real jogou contra o time San Lorenzo, da Argentina. A final aconteceu na capital do Marrocos e o Real levou a melhor.

No primeiro tempo o San Lorenzo jogou muito bem, fez uma forte marcação e estava disposto a lutar pelo título. No entanto, quando o Real fez o seu primeiro gol, o San Lorenzo ficou um pouco abalado e não conseguiu continuar jogando como antes.  No segundo tempo o Real Madrid fez o segundo gol e garantiu o título.


2013 - Bayern de Munique - Alemanha

O Bayern conseguiu conquistar o título sobre o Raja Casablanca. A final aconteceu em Marrocos e o time alemão conquistou o mundial vencendo por 2 a 0 sobre o seu adversário. Esse foi o primeiro mundial FIFA clube do Bayern.


2012 - Corinthians - Brasil

Nessa final o Brasil mais uma vez vibrava pelo timão para que ele trouxesse o mundial. O Corinthians, jogando contra o Chelsea no Japão, conseguiu conquistar o título por 1 x 0.

Nessa competição, a FIFA testou pela primeira vez chips eletrônicos nas bolas para tirar dúvidas em lances duvidosos. Além disso, o recurso de câmeras também foi utilizado.


2011 - Barcelona - Espanha

Em 2011 a final do Mundial FIFA clubes contou com Barcelona x Santos. O Barcelona levou a melhor e conseguiu conquistar o título, vencendo o Peixe por 4 x 0.


2010 - Inter de Milão - Itália

Em 2010 o TP Mazembe, um time africano, conseguiu se classificar na final após derrotar o Internacional do Brasil. O TP Mazembe foi pra final com o Inter de Milão, mas o Inter levou a melhor, conquistando o título por 3 a 0.


Conclusão

Agora que você conhece os 10 últimos campeões do Mundial FIFA, quais você acha que foram merecidos? Você assistiu alguma das finais que listamos? Comente abaixo.

Galeria de fotos


Imagem da Galeria Imagem da Galeria

Autor


Alex P. Torres

Acompanho o futebol desde 2010, mostrando informações relevantes sobre os jogos em questão, sempre mostrando números reais e estatísticas das partidas e times Brasileiros e Europeus.