Publicado em 06/06/2020 13h13 - Atualizado 10/06/2020 14h52

Os 10 Últimos Campeões do Mundial Fifa de Clubes

Por Ao-Vivo

O Mundial de Clubes Fifa é um dos maiores sonhos de conquista de clubes, pois esse é um título mundial e é a maior competição entre clubes dos mais variados locais do planeta.

Esse campeonato já passou por diversas formas e se tornou polêmica várias vezes com alguns vencedores. Segundo a própria FIFA, o Real Madrid é o clube que mais venceu o campeonato. Já com relação aos brasileiros, o que mais venceu o Mundial de Clubes foi o São Paulo.


Imagem Interna



O primeiro campeão do Mundial Fifa de Clubes

O primeiro Mundial de Clubes da FIFA ocorreu no ano 2000, tendo o Corinthians como campeão. No entanto, somente a partir do ano 2004, o Mundial Fifa Clubes se tornou uma competição mundial fixa.

Do ano de 1960 até 2004, o Mundial FIFA era um campeonato disputado pelos campeões da Libertadores e da Liga de Campeões.


Campeões do Mundial FIFA dos últimos 10 anos


2019 - Liverpool - Inglaterra

Em 2019 o Brasil inteiro parou para torcer pelo Flamengo, que estava concorrendo ao Mundial FIFA de Clubes contra o Liverpool. No entanto, quem levou a melhor foi o time inglês, conseguindo levar o título por 1x 0 no Fla.

O jogo aconteceu em Doha, no Catar e Firmino (jogador brasileiro do liverpool) deu o gol da vitória para o time durante a prorrogação.


Imagem Interna


2018 - Real Madrid - Espanha

No ano de 2018 foi a vez do Real ficar com o título. O Real Madrid é um time espanhol que conquistou o seu sétimo título na campanha de Mundial Fifa Clubes em 2018. Esse título foi o terceiro consecutivo para o clube. Eles ganharam de 4 x 1 sobre o clube Al Ain dos Emirados Árabes Unidos.


2017 - Real Madrid - Espanha

No ano de 2017, o Real Madrid estava conquistando o seu sexto título como campeão do Mundial FIFA de clubes. O Real teve como vice o time brasileiro Grêmio. O Grêmio foi derrotado por 1 a 0 e os brasileiros mais uma vez não ficaram nada contentes em ter deixado o título escapar. Mas foi um jogo bonito e bem jogado por ambas as partes.


2016 - Real Madrid - Espanha

Em 2016 o Real estava levando o quinto título do Mundial FIFA Clubes para casa. Nessa final ele jogou contra o clube japonês Kashima Antlers e conseguiu vencer por 4 a 2. A vitória só foi alcançada na prorrogação. Esse jogo foi bem acirrado e a partida foi emocionante.


2015 - Barcelona - Espanha

Esse mundial foi disputado no Japão, mas na final quem jogou foi o Barcelona e River Plate. No início o time argentino chegou surpreendendo, com uma marcação pesada e partindo pra cima em busca do gol. Porém, a medida em que os minutos iam passando, Barcelona começou a se sentir em casa e passou a jogar mais.

Neymar, Messi e Suárez jogaram pelo Barça e carregam no peito com orgulho o título que conseguiram conquistar pelo time em Yokohama.


2014 - Real Madrid - Espanha

E mais uma vez, nos últimos 10 títulos, temos o Real Madrid. O Real jogou contra o time San Lorenzo, da Argentina. A final aconteceu na capital do Marrocos e o Real levou a melhor.

No primeiro tempo o San Lorenzo jogou muito bem, fez uma forte marcação e estava disposto a lutar pelo título. No entanto, quando o Real fez o seu primeiro gol, o San Lorenzo ficou um pouco abalado e não conseguiu continuar jogando como antes.  No segundo tempo o Real Madrid fez o segundo gol e garantiu o título.


2013 - Bayern de Munique - Alemanha

O Bayern conseguiu conquistar o título sobre o Raja Casablanca. A final aconteceu em Marrocos e o time alemão conquistou o mundial vencendo por 2 a 0 sobre o seu adversário. Esse foi o primeiro mundial FIFA clube do Bayern.


2012 - Corinthians - Brasil

Nessa final o Brasil mais uma vez vibrava pelo timão para que ele trouxesse o mundial. O Corinthians, jogando contra o Chelsea no Japão, conseguiu conquistar o título por 1 x 0.

Nessa competição, a FIFA testou pela primeira vez chips eletrônicos nas bolas para tirar dúvidas em lances duvidosos. Além disso, o recurso de câmeras também foi utilizado.


2011 - Barcelona - Espanha

Em 2011 a final do Mundial FIFA clubes contou com Barcelona x Santos. O Barcelona levou a melhor e conseguiu conquistar o título, vencendo o Peixe por 4 x 0.


2010 - Inter de Milão - Itália

Em 2010 o TP Mazembe, um time africano, conseguiu se classificar na final após derrotar o Internacional do Brasil. O TP Mazembe foi pra final com o Inter de Milão, mas o Inter levou a melhor, conquistando o título por 3 a 0.


Conclusão

Agora que você conhece os 10 últimos campeões do Mundial FIFA, quais você acha que foram merecidos? Você assistiu alguma das finais que listamos? Comente abaixo.

Galeria de fotos