Publicado em 06/06/2020 13h31 - Atualizado 10/06/2020 14h47

Os 10 Últimos Títulos do Corinthians

Por Ao-Vivo

O Corinthians é um dos times mais populares do Brasil. Sendo um clube do Estado de São Paulo, ele não possui apenas torcedores nesse Estado, mas sim em todo o território nacional e em diversas partes do mundo. Muitos torcedores possuem interesse em saber mais sobre os títulos do Corinthians. Por conta disso, hoje mostraremos os 10 últimos títulos que o Timão conquistou.


Títulos do Corinthians

O Timão é um time que conta com 54 títulos oficiais, tendo títulos estaduais, nacionais e mundiais. Veja a seguir os 10 últimos que eles conquistaram.


Campeonato Paulista - 2019

Sob o comando de Fábio Carille, em 2019, o Timão conseguiu enfrentar o São Paulo e conquistar o título no Morumbi, casa do São Paulo. Inicialmente o São Paulo tentou se impor e levar o título. No entanto, o Timão conseguiu abrir espaço com os contra ataques e acabou levando o título.


Campeonato Paulista - 2018

O Campeonato Paulista contou com a final clássica entre Corinthians e Palmeiras. No início da temporada o time estava balançado, pois Jô e Guilherme Arana, peças fundamentais para o time, foram negociados.

Mas o Corinthians seguiu em frente e conseguiu conquistar em 2018 o Campeonato Paulista em cima de um dos seus maiores rivais. Essa disputa foi bem acirrada, mas o Timão levou a melhor nos pênaltis.


Campeonato Paulista - 2017

Em 2017 o Corinthians começou com uma forte desconfiança por parte dos seus torcedores. Ele não estava indo muito bem, vários jogadores importantes saíram e com isso a torcida do Corinthians começou a desconfiar se sairia algo de bom naquele ano.

No entanto, para a surpresa de todo, o Timão foi se reerguendo e foi crescendo no decorrer do ano. Conseguiu chegar na final com a Ponte Preta e conquistou o título vencendo por 3 a 0.


Taça São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) - 2017

Esse título foi conquistado pela 10ª vez pelo Timão em 2017. A Taça São Paulo de Futebol Júnior é dada como premiação em um torneio de jogadores juniores. Esse torneio é o mais tradicional do Brasil e foi vencido pelo Corinthians com 2 a 0 sobre o Batatais.

Inicialmente parecia que essa decisão iria acontecer nos pênaltis, mas com os dois gols no finalzinho do segundo tempo, o Corinthians conquistou a taça.


Campeonato Brasileiro - 2017

O Campeonato Brasileiro de 2017 foi marcado por muitas emoções. Mesmo sendo líder do campeonato, o Corinthians viveu momentos difíceis e de instabilidade. Mesmo estando a frente, a mídia mostrava o favoritismo do Palmeiras em relação ao Corinthians e isso estava desanimando o time.

Com tudo isso, o técnico decidiu abrir o último treino do Timão para que os torcedores pudessem prestigiar. Com isso, se reuniram mais de 32 mil torcedores para assistir o treino e isso foi motivo suficiente para motivar a equipe na conquista do título,

Em uma final emocionante e um jogo super acirrado, cheio de marcação e lances perigosos, o Corinthians conseguiu vencer o Palmeiras por 3 a 2.


Imagem Interna



Campeonato Brasileiro - 2015

Durante a busca pelo título do Campeonato Brasileiro de 2015, sob o comando de Tite, o Corinthians estava fazendo uma de suas melhores campanhas. Com uma ótima vantagem a frente dos seus concorrentes, aparentemente estava muito fácil. No entanto, o Corinthians suou muito para se preparar e conseguir o título.

Esse título foi conquistado com antecedência no jogo contra o São Paulo, onde o Timão deu uma goleada no tricolor paulista e conquistou o título.

O Timão contava com 81 pontos (12 de diferença entre o time do segundo lugar), 38 jogos, 24 vitórias, 9 empates, 5 derrotas e 40 gols de saldo.


Imagem Interna



Taça São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) - 2015

Esse foi o 9º título do Corinthians. Jogando contra o Botafogo na maior competição de futebol júnior, mais uma vez o Timão saiu na frente.


Mundial de Clubes sub-17 - 2015

Esse foi o terceiro título da categoria para o Corinthians. Jogando contra o Atlético Nacional, o Timão conseguiu balançar a rede 3 vezes, enquanto o adversário não marcou nada.


Campeonato Paulista - 2013

Na final do Campeonato Paulista de 2013, encontravam-se dois rivais em um jogo clássico. De um lado estava o Santos, jogando com o Neymar e do outro lado estava o Timão, que vinha fazendo uma boa campanha e precisava apenas de um empate para conquistar o título.

Nessa final, o Corinthians conseguiu conquistar o título dando 2 a 0 no Peixe.


Recopa Sul-Americana - 2013

Esse foi mais um título do Corinthians. Eles venceram o São Paulo na final da Recopa por 4x1. Foi uma partida emocionante, afinal estavam jogando dois rivais e isso aumentava a tensão tanto do time quanto dos torcedores.


Conclusão...

Agora que você já sabe quais são os títulos do Corinthians, comente abaixo o que acha deles e qual foi o que você mais torceu para que o Timão conquistasse.


Caso você não seja torcedor do Timão, comente qual é o seu time e quantos títulos vocês têm.

Galeria de fotos