Publicado em 09/06/2020 16h56 - Atualizado 10/06/2020 14h42

Os 10 Últimos Títulos do Grêmio

Por Ao-Vivo

O Tricolor Gaúcho está entre os mais queridos clubes do Brasil. Desde sua fundação em 15 de setembro de 1903, é impossível olharmos para as cores azul, preta e branca e não lembrar do Grêmio de Futebol Porto Alegrense.


10  últimos títulos do Grêmio


Campeão da Recopa Gaúcha - 2019

A Recopa Gaúcha de 2019 teve como campeão o Grêmio. Eles não pouparam na partida contra o Avenida e foram pra cima com tudo, ganhando de goleada.

O Grêmio conseguiu marcar 6 gols em cima do pequeno Avenida. Além de ganhar com folga a Recopa Gaúcha, o Grêmio conseguiu garantir 3 pontos a mais e permaneceu na liderança do Campeonato Gaúcho de 2019.


Imagem Interna


100 anos do Gauchão - 2019

A Taça dos 100 anos do Gauchão foi para o Grêmio. O clube conseguiu essa conquista quando jogaram com o Juventude e apesar do 0 x 0 , o Grêmio conseguiu se classificar para a semifinal do campeonato Gaúcho e ainda conquistou a Taça especial dos 100 anos.

A conquista foi fruto de um trabalho árduo trabalho, pois a Taça só foi erguida pelo Grêmio por conta da melhor campanha da primeira fase que fizeram, o que exigiu muito empenho do time.


Taça HPS 75 anos - 2019

Grêmio conseguiu conquistar o título HPS 75 anos e assim ergueu a taça. Essa competição foi realizada como uma forma de comemorar os 75 anos do Hospital de Pronto Socorro (HPS). Esse hospital é muito importante para a região, pois é um hospital de referência da capital em casos de atendimentos decorrentes de acidentes no trânsito, quedas, queimaduras, fraturas e qualquer outro tipo de trauma considerado grave. A Taça foi disputada apenas uma vez e o Grêmio levou a melhor nessa.


Campeão Gaúcho - 2019

O Campeonato Gaúcho foi disputado entre o Grêmio e Internacional, uma das maiores rivalidades do futebol. A disputa foi extremamente acirrada e só foi possível decidir quem sairia de lá campeão nos pênaltis.

As duas equipes jogaram muito bem e ambas tiveram chances de abrir o placar, porém isso não aconteceu, a partida acabou em 0 a 0, sendo necessário decidir o campeão nos pênaltis. E no 3 a 2 o Grêmio levou a melhor, se tornando bicampeão gaúcho.


Campeão Gaúcho - 2018

No Campeonato Gaúcho de 2018 o Grêmio conquistou o seu primeiro título. A disputa aconteceu contra o Brasil de Pelotas e o Grêmio brilhou em campo, conseguindo marcar 3 a 0 no placar.

Nesse período o Grêmio estava vivendo momentos maravilhosos e conseguindo diversas conquistas para o clube. Esse foi o 4 título em 5 finais disputadas sob o comando do técnico Portaluppi.


Bicampeão da Recopa Sul-Americana - 2018

Esse foi o segundo título da Recopa Sul- Americana que o Grêmio conquistou. Eles jogaram uma disputa apertada contra o Independente, caindo em um empate de 1 x 1 e indo assim para os pênaltis. Nos pênaltis, a torcida gremista foi a loucura quando o clube conseguiu vencer por 5 x 4.


Tricampeão da Copa Libertadores da América - 2017

Esse foi o terceiro título do Grêmio na Copa Libertadores da América. O tricolor jogou contra o Lanús e conseguiu vencer por 2 x 1, em Buenos Aires.  Isso deixou a torcida do Grêmio extremamente feliz não só no Brasil, mas no mundo inteiro.

O primeiro tempo foi bem jogado, uma marcação pesada que dificultava a saída de bola dos adversários argentinos. Com uma defesa bem alerta, a equipe conseguiu marcar, defender e atacar muito bem, garantindo assim o título.


Imagem Interna


Pentacampeão da Copa do Brasil - 2016

Esse jogo entre Grêmio e Atlético-MG deu bom para o tricolor. Eles conseguiram conquistar o seu 5º título da Copa do Brasil. A disputa foi bastante equilibrada, tanto é que gerou um empate. Porém, o empate foi suficiente para o Grêmio conquistar o título e romper o jejum de 15 anos sem títulos nacionais.


Troféu Fronteira da Paz - Uruguai - 2010

Em 2010 o Grêmio conquistou o título Troféu Fronteira da Paz. A competição amistosa ocorreu no Estádio Atílio Paiva Oliveira, em Rivera - Uruguai. A disputa pelo título ocorre em uma forma de sistema de jogo único, levando o Grêmio à vitória. Foram dois jogos: um entre Grêmio e Nacional e outro entre Internacional e Peñarol. O Internacional também conseguiu conquistar o título em cima do Peñarol.


Taça Rádio Pelotense 85 anos - 2010

O Grêmio conseguiu a Taça de comemoração aos 85 anos da Rádio Pelotense, a mais antiga do Rio Grande do Sul e a terceira mais antiga do Brasil. A disputa ocorreu entre Grêmio e Esporte Clube Pelotas, o Grêmio venceu e levou o título.

Com todos esses títulos do Grêmio, fica fácil entender porque a admiração e paixão dos torcedores pelo tricolor só cresce a cada dia.

Todos juntos, com o Grêmio, onde o Grêmio estiver!!!

Galeria de fotos