Publicado em 09/06/2020 16h39 - Atualizado 10/06/2020 14h46

Os 10 Últimos Títulos do Palmeiras

Por Ao-Vivo

O Palmeiras é um dos times mais populares do Brasil. Fãs apaixonados pelo verdão surgem a cada temporada e hoje nós iremos mostrar os 10 últimos títulos do Palmeiras, para aumentar ainda mais a sua paixão pelo poderoso Palestra.



10 últimos títulos do Palmeiras


Flórida Cup - 2020

A Flórida Cup, como o próprio nome sugere, é um campeonato amistoso que ocorre anualmente na Flórida, nos Estados Unidos. Essa foi a sexta edição da competição e quem levou o título foi o Palmeiras. Em segundo lugar ficou o Atlético Nacional e em terceiro o Corinthians.

A Flórida Cup é uma competição desenvolvida entre uma parceria com a Universal Orlando Resort e a Adidas.


Mundial de Clubes sub-17 - 2019

A equipe sub-17 do clube Palmeiras conquistou pela segunda vez, se tornando bi-campeão e invicto, o título do Mundial de Clubes da categoria. A competição ocorreu na Espanha e o Palmeiras conseguiu levar a melhor em cima do time Leganés, vencendo por 2 a 1.


SNAF Mondial Cup - FRA - 2019

O sub-17 do Palmeiras é composto por jovens que sabem o que quer e que brigam para conquistar títulos. Mais uma vez o sub-17 do alviverde conseguiu conquistar um título em território internacional.

A competição ocorreu na França, em Saint-Nazaire e esse foi o 13º título da base que foi conquistado. O time conseguiu ir para a final com o Zenit e venceu a partida por 3 a 1. A disputa foi bem apertada, mas no final o Palmeiras conseguiu a vitória.


Campeonato Brasileiro - 2018

O Campeonato Brasileiro de 2018 foi comemorado pela torcida alviverde, onde o Verdão conseguiu levar o título sobre o Flamengo. O Palmeiras veio fazendo uma excelente campanha e estava com uma grande vantagem sobre os seus adversários.

A campanha do Palmeiras foi excelente, contando com 23 vitórias, 11 empates e somente 4 derrotas. O time conseguiu emplacar 64 gols e tomou apenas 26.

Tornando-se campeão com 77 pontos e com uma rodada de antecedência, o Palmeiras conseguiu terminar o segundo turno da campanha com oito pontos de distância para o Flamengo, que era o líder do campeonato, isso deu mais segurança ao time e fez com que eles jogassem de forma mais tranquila, com uma grande vantagem de pontos para correr atrás do título.


Copa Internacional Ipiranga (Copa RS) sub-20 -  2018

A Copa Internacional Ipiranga, em Porto Alegre, também foi para a conta de títulos do Palmeiras. Essa foi a décima terceira edição da copa e foi organizada pela Federação Gaúcha de Futebol, sendo disputada por 13 equipes nacionais e 7 estrangeiras. Nessa o Palmeiras foi campeão e o seu vice foi o São Paulo.


Scopigno Cup - ITA - sub-17 - 2018

O Palmeiras conseguiu conquistar o título, se tornando bicampeão do campeonato sub-20, em Rieti, na Itália. O time alviverde jogou contra o Cagliari, clube da itália, e conseguiu vencer por 2 a 1.

Nos 20 minutos do primeiro tempo, o placar foi aberto em favor do time italiano. Mas com 27 minutos o jogo empatou para o alviverde. No segundo tempo, com 18 minutos de jogo, o Palmeiras conseguiu fazer o gol que deu a ele o título pela segunda vez consecutiva.


Campeonato Brasileiro - 2016

Em 2016 o alviverde conseguiu garantir o título do Campeonato Brasileiro quando venceu o Santos. Este foi o nono Campeonato Brasileiro que o clube conseguiu vencer, tornando-se um dos maiores campeões de todos os tempos no Brasil.

Sob o comando do técnico Cuca, o Palmeiras conseguiu fazer uma campanha excepcional e incontestável. Com 80 pontos, essa havia sido a melhor campanha do time desde o ano de 2006.


Imagem Interna


Copa do Brasil - 2015

2014 foi um ano turbulento para o Palmeiras e por isso o seu 2015 ainda estava incerto. Com todas as dificuldades que o time estava enfrentando, foi necessário reestruturá-lo e isso levou o time a mudar totalmente a sua postura diante das campanhas.

Com todo o processo de reestruturação do time e trabalho árduo, o Palmeiras conseguiu fazer uma ótima campanha de Copa do Brasil no ano de 2015 e assim conseguiu barganhar o título, fazendo com que o Santos ficasse como vice.


Troféu Julinho Botelho l DirecTV - 2014

Ao jogar contra a Fiorentina, o Palmeiras conseguiu levar o título por 2 a 0 no Pacaembu. Esse título foi conquistado no período em que o Palmeiras completava 100 anos e por isso é um título muito especial.


Copa do Brasil - 2012

A Copa do Brasil de 2012 foi conquistada em cima do Coritiba. O Palmeiras nesse título conseguiu quebrar um jejum de mais de 10 anos sem conseguir títulos nacionais. Depois de derrotar o Coritiba por 2 x 0 em Barueri e empatar a partida final no Couto Pereira com o placar de 1 x 1, o título foi para o alviverde.


Imagem Interna


Conclusão

Esses são os últimos 10 títulos do Palmeiras. Existem muitas outras conquistas e troféus mais recentes, porém decidimos listar algumas que possuem maior relevância para o clube e sua torcida.

E Você o que achou dos títulos? Você já conhecia todos? Não deixe de comentar, queremos saber o tamanho da paixão dos torcedores pelo Verdão!

Galeria de fotos