Publicado em 06/10/2020 17h02 - Atualizado 06/10/2020 17h05

Recompensas do Flamengo apesar dos distanciamentos no Ninho do Urubu em 2020

Por Ao-Vivo

O Mais Querido foi chegando aos poucos e a tendência é de que muitas surpresas possam surgir no Campeonato Brasileiro edição 2020 daqui pra frente. A competição que não chegou nem na metade, começa a elevar o nível e os históricos de jogos vão se formando à medida em que as equipes trabalham por resiliência em campo.

Imagem Interna


Um belo exemplo disso é o Flamengo que teve um péssimo começo de Campeonato, mas que aos poucos está conseguindo alçar as primeiras colocações e cá pra nós, estamos falando do Campeão Brasileiro da edição passada e que investiu alto na parte técnica para atual temporada.

Falando em resultados, agora, a Nação Rubro-negra teve um ótimo começo de semana, pois pode assistir seu time vencer, no último domingo, o Atlético-PR por 3 a 1, em uma rodada do Brasileirão posterior a goleada por 4 a 0 sobre o Independiente del Valle, em casa e com pouco tempo de intervalo entre as partidas. De longe um feito para lavar a alma do torcedor que anceia ver seu time vencer todos os jogos.

Um ponto importantíssimo que vale destaque também é aquele enorme plantel de desfalques por CV pelo qual passou o Mengão, incluindo até o próprio técnico Domènec Torrent. Se isso não é motivo de superação para os críticos, então não sei.


A vitória sobre os Paranaenses

Imagem Interna


A partida começou com muitas chances no primeiro tempo, mas teve forte atuação rubro-negra a partir do segundo tempo e as estrelas responsáveis pelo feito foram Pedro, Bruno Henrique e Everton Ribeiro.

A partida começou com muitas oportunidades. A primeira teve participação de Pedro aos 14 minutos, mas sem sucesso para os cariocas.

A principal aconteceu aos 33 minutos com uma cobrança de falta na entrada da área feita por De Arrascaeta, mas que foi impedida pelo goleiro Santos que conseguiu segurar a bola.

Depois do intervalo e com Everton Ribeiro já na equipe, ocupando a posição de Vitinho, o Mais Querido quase emplaca de primeira no minuto inicial da partida com chute de fora da área feito pelo atacante em tentativa maluca de surprrender o adversário, mas ainda não foi desta vez.

Logo aos 10 minutos, Pedro ficou livre da zaga e chutou bem posicionado, 1 a 0 para o Flamengo. Logo mais aos 12 minutos, a arbitragem marcou pênalti para os rubro-negros, pois a bola encostou na mão de Léo Gomes dentro da grande área em uma tentativa a gol de Bruno Henrique. Não deu outra, o atacante cobrou e fez o segundo gol da partida.

O Atlético-PR por sua vez, respondeu aos 21 minutos com gol de Renato Kaiser feito de cabeça, mas aos 31’ do segundo tempo Everton Ribeiro fez o gol do placar de 3 a 1, chutando a bola de fora da grande área.

O elenco do duelo contou com: Hugo Souza, Isla, Gabriel Noga, Natan e Filipe Luís (Ramon); Willian Arão, Gerson e De Arrascaeta (Diego); Vitinho (Everton Ribeiro), Bruno Henrique (Michael) e Pedro (Lincoln).


O próximo duelo pelo Campeonato Brasileiro acontece na quarta-feira 07/10, contra o Sport Recife, no Maracanã, às 19h15.

Veja como assistir o confronto Flamengo x Sport, detalhes dos times e da partida.

Galeria de fotos