Pato abre o coração e diz que ainda sonha em jogar a Copa do Mundo pela seleção Brasileira, confira!

Alexandre Pato jogador que teve passagens por grandes clubes como São Paulo, Internacional e Corinthians, revelou que ainda sonha em jogar uma Copa do Mundo pela seleção verde e amarela. Veja detalhes a seguir!

Alexandre Pato de 32 anos sonha em disputar a Copa do Mundo de 2022

A Copa do mundo do Qatar, começa em menos de 6 meses, porém, muitos jogadores ainda sonham com uma chance na seleção de Tite. Um deles, é Alexandre Pato. 

O atleta iniciou sua carreira no Internacional de Porto Alegre com apenas 16 anos de idade. O Colorado foi a disputa do mundial diante do Barcelona em 2006, e Alexandre Pato foi inscrito.

Naquela época, mesmo sendo novinho, Pato estava voando nos gramados por ai, alguns chegaram a comparar o jogador com Ronaldo Fenômeno! Para muitos, Pato seria ídolo da seleção  Brasileira e levaria o Brasil ao Hexa campeonato.

Porém, mesmo fazendo sucesso bem novo, ao decorrer da carreira, Alexandre Pato foi perdendo seu brilho, e nunca chegou a disputar uma Copa, o mais perto que Pato chegou da amarelinha, foi em alguns amistosos.

Atualmente, Pato está atuando pelo Orlando City dos Estados Unidos, o atleta tem feitos bons jogos, e como o técnico Tite, ainda não definiu o time que vai a Copa, Pato tem esperança de disputar sua primeira e última Copa do Mundo!

Razões para acreditar no sonho

Por fim, mesmo que parecendo impossível, Alexandre Pato ainda pode sonhar em disputar a Copa de 2022 por 2 motivos. 

  1. Tite gosta de jogadores experientes no elenco, para o técnico isso aumenta a chance da Seleção obter sucesso na Copa, mesmo Pato ficando no banco, ele poderia ser convocado. 
  2. Força de vontade. Pato tem a fama de ter má vontade para as coisas, porém, quando o atleta quer muito uma coisa, ele consegue. Prova disso, foi quando Pato recuperou seu futebol no São Paulo em 2014. O jogador foi umas das principais peças do elenco de Muricy, e elevou o patamar do tricolor.

 


Relacionados

Deixe um comentário