Veja 3 razões para torcida do São Paulo acreditar que o time possa conquistar um título grande nesta temporada.

Já faz bastante  tempo que o São Paulo conquistou o ultimo  título de expressão, o ultimo foi em 2008. Naquela ocasião, o time era comandado por Muricy Ramalho e ganhou o campeonato Brasileiro. 

Após isso, o clube não conquistou mais nada, até teve as conquistas da Sul – Americana e o Paulista do ano passado, mas, isso não é suficiente para grandeza do S P F C.

A seca de títulos grandes, tem deixado a torcida São Paulina de cabeça quente, porém, nunca desistiram da instituição. Com a chegada do ídolo Rogério Ceni ao comando do São Paulo as coisas acalmaram um pouco, e com isso, muitos torcedores estão confiantes em dias melhores, e quem sabe uma conquista de título grande já nesse ano de 2022. 

Você verá a seguir 3 motivos para acreditar que o São Paulo possa ser campeão em 2022

Força da torcida no estádio do Morumbi

Um dos primeiros motivos para a torcida do São Paulo acreditar que possa ganhar algo grande esse ano, é a força de sua torcida no Morumbi.  Em todos os jogos da equipe de Rogério Ceni no Morumbi, o estádio sempre está batendo a marca de 30 mil pagantes. Isso já e a metade do estádio que ocupa 66 mil lugares. Fora isso, quando o tricolor joga lá dentro, ele não perde. Nesse ano de 2022, o São Paulo perdeu uma única vez em sua casa, foi na primeira fase do campeonato Paulista para o Palmeiras.

Rogério Ceni deu identidade ao time

Nesses últimos anos o time do São Paulo tem sido uma bagunça. A diretoria já trocou o comando técnico milhares de vezes, porém, sem sucesso.  Na ultima troca, quando Rogério assumiu tem dado super certo. Por ter identificação com a instituição, os jogadores estão abraçando as ideias de Ceni. 

O São Paulo não virou um Manchester City da vida ainda, porém, o estilo de jogo é bem parecido, o time ataca sem parar os adversários, tem um bom sistema tático, e várias variações no elenco.

Atualmente, vemos poucos jogadores preguiçosos no São Paulo. O time pode até fazer um ou outro jogo ruim, mas,  mesmo assim, há muita luta! Rogério Ceni acordou o time da fé! A torcida pode confiar que virão dias melhores, e esses dias, estão próximos.

Diretoria se mexendo para a mudança acontecer

Por fim, a ultima esperança que a torcida do São Paulo pode ter para time voltar as glórias, e levar um título de nome esse ano, é na diretoria! Júlio Casares que assumiu o cargo de presidente em 2020, está mudando completamente o jeito de pensar do clube, o presidente tem feito contratações pontuais, tem investido no Reffis, na base, no departamento médico, e por ai vai. 

Júlio foi responsável por tirar o São Paulo da fila de 8 anos sem títulos, está pagando as dívidas, e acompanhando o clube de perto. Certeza que se continuar nessa pegada, temos chances de ver Rogério Ceni sendo campeão pela primeira vez como técnico do SPFC. 


Relacionados

Deixe um comentário